19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA ADERE AO CARTÃO SASC-EMERGENCIAL.

Secretaria de Assistência Social Ana Santana e Psicóloga Jessyca Nunes participam da Capacitação sobre Cartão Pro Social.

Hoje (17/08) a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Arraial, Ana Santana Bueno, e a psicóloga do CRAS, Jéssyca Nunes, estiveram presentes na Capacitação sobre Cartão Pro Social e Programa Busca Ativa, promovida pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí - SEADPREV, com o objetivo de garantir a inclusão dos cidadãos arraialenses, que não recebem nenhum benefício socioassistencial, em programa de transferência de renda.

A Prefeitura Municipal de Arraial, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEMAS realizaram a adesão ao Cartão Sasc Emergencial, que é um benefício socioassistencial no valor de R$ 200,00, que será pago em forma de crédito no cartão no período de dois meses, com o objetivo de garantir segurança alimentar aos cidadãos arraialenses em situação de extrema vulnerabilidade.