19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA APOIA CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

Outubro Rosa – Encontro reúne coordenações de mulheres da Cidade e do interior

Na manhã desta quarta-feira, (13), um encontro realizado dentro da programação do Outubro Rosa reuniu representantes e coordenações de grupos de mulheres da sede e do interior do Município de Arraial

O encontro realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Arraial abordou a prevenção ao câncer de mama, e de útero, e também sobre a violência doméstica.

Na oportunidade palestraram no encontro as Enfermeiras Valcrysnia, Meirinha, sobre autocuidado e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, Cacilda Leal Diretora do Hospital Municipal Elias Helal que explanou sobre as funções do Conselho e a importância das denúncias de violência contra a mulher. A secretária de Saúde, Rosário explanou sobre os serviços ofertados pelo município e a importância das mulheres procurarem realizar os exames preventivos que estão disponíveis na rede pública.

O Prefeito Aldemes Barroso que é médico, falou sobre o evento o porquê do outubro Rosa, alertou sobre a necessidade da prevenção do Câncer de mama e dos cuidados para que seja tratado com maior brevidade, na oportunidade o prefeito agradeceu aos funcionários e colaboradores do município no empenho da campanha outubro Rosa.

Durante este mês a Prefeitura de Arraial celebra o Outubro Rosa, dedicado à prevenção e autocuidado de mulheres sobre o câncer de mama. Entre as ações, está a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para as Mulheres Exame Manual de Avaliação das Mamas e solicitação de mamografia.

Dia D da campanha OUTUBRO ROSA, da Secretaria de Saúde com ações de conhecimento e prevenção do câncer de mama ao longo do ano.

Participaram do encontro à Secretária de Saúde, Secretária de Assistência Social e Cidadania, Secretária de Administração, Secretário de Governo, Secretário de Esporte e laser, Secretário de Agricultura, Diretora de meio ambiente, Diretores de UBS, técnicos, servidores municipal, médicos e vereadores.