25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

SEMAS comemora “DIA DO IDOSO”

A Prefeitura Municipal de Arraial por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania SEMAS, com apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCVF) e Programa Criança Feliz (PCF), realizaram na tarde desta quarta-feira, (20/10/2021), um momento de laser e muita diversão com idosos do Grupo da “Melhor Idade” na sede do CRAS, o evento “Dia do Idoso”. A atividade foi aberta ao público idoso que participam das aulas da Academia da Saúde e os idosos que participam das ações CRAS. As atividades realizadas foram dança circular, alongamento e karaokê, na oportunidade os idosos puderam participar de um delicioso lanche.

Através deste encontro foi possível realizar um momento de descontração, interação e socialização entre o grupo. Ressaltamos ainda que, O Dia Internacional do Idoso é comemorado dia 1 de outubro, tendo como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Essa data marca o dia em que a Lei N°10.741/03 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, garantindo os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, ressaltou a Secretária de Assistência Social Ana Santana.

Estiveram presentes Secretária de Assistência Social Ana Santana Bueno, Coordenadora do CRAS: Janaína Nunes, Orientadora Social: Silvania Rocha, Supervisora do PCF: Rafaela Bueno, Assistente Social: Isabella Santos, Operadora Master do Bolsa Família: Raimunda Nonata, Educadora Física: Deusilene Oliveira, da Secretária Administrativa: Francisca Rocha e dos motoristas: Reinaldo, Miguel, Aldenor e Vando.