24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ARRAIAL ADERE PROGRAMA “PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA”

PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Visando melhorar ainda mais os niveis de aprendizagem dos alunos, principalmente neste processo tão importante que é a alfabetização. O municipio de Arraial através do prefeito Aldemes fez adesão ao Programa de Alfabetização na Idade Certa, através da SEDUC/PI e o apoio da Secretaria de Educação de forma democratica e transparente realizou-se o processo de seleção e assim foi selecionada: Professora Marias Auxiliadora como Coordenadora do programa no Municipio e as Professoras; Maria Irismar e Ana Cristina como formadoras.

O Programa “Pro alfabetização na idade certa” é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí em regime de colaboração com os municípios uma política para alfabetização na idade certa que abrangerá todos os alunos da educação infantil 1º e 2º ano do ensino fundamental com objetivo de garantir a efetiva alfabetização de todas as crianças Piauienses de até sete anos de idade.

Este ano de 2021 as ações do programa serão voltadas somente para alfabetização, mas em 2022 será incluso a educação infantil, O programa assegura a formação continuada que será voltada para todos os professores e gestores escolares da educação infantil e do ciclo de alfabetização. A formação funcionará em formas de cascata envolvendo os formadores estaduais formadores regionais e formadores municipais e por fim os professores e gestores escolares.

Hoje foi dado início a mais um Programa da Secretaria de Educação em parceria com a SEDUC, o Pro Alfabetização na Idade Certa que tem como objetivos melhorar o processo de aprendizagem, letramento, domínio de leitura e escrita das nossas crianças. Na ocasião o vice-prefeito Dr. Borges e a Secretária Daguia Borges entregaram as portarias à Coordenadora Auxiliadora e às formadoras Irismar e Ana Cristina. Comentou a Secretária de Educação Daguia Borges.

A formação ocorreu durante todo o dia de hoje no auditório da Prefeitura Municipal. O Prefeito Aldemes disse que terá início de uma grande jornada  de planejamentos ações e compartilhamentos de saberes, com a certeza de que iremos proporcionar caminhos na busca de uma fonte de aptidão e dedicação para nossas crianças, que terá o apoio irrestrito do gestor municipal, alinhados com a Coordenadora Auxiliadora, as formadora Ana Cristina e Iris Paz e gestores escolares Francinaldo Silva, Genivaldo Malaquias, Manoel Lopes, Maria Senhora, Aldenice Paz, Maria José e todos os professores lotados na educação infantil, queremos agradecer a presença de todas autoridades, da equipe SEMED, gestores e professores, formadores e coordenadores, finalizou Aldemes.