16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA, TRABALHO COM RESULTADO.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, SEMAS, participou ativamente da Semana Cultural.

Arraial completou 58 anos de emancipação político-administrativa no dia 09 de dezembro. Nos últimos 12 meses, o setor da Assistência Social alcançou grandes avanços, mesmo diante da crise sanitária e econômica que assolou o Planeta. Com as atividades suspensas temporariamente, por conta da Covid-19, que exige o afastamento social e a colaboração de todos que devem sair de casa somente em caso de muita necessidade para evitar o aumento da contaminação pelo vírus, a Secretaria de Assistência Social esteve ao lado dos usuários de suas unidades de atendimento para que nenhum deles ficasse desassistido.

Entre as ações realizadas, estão a manutenção segura dos atendimentos em todas as unidades com o uso de máscaras, distanciamento, utilização regular de álcool em gel 70 e higienização dos ambientes.

A Secretaria está adquirindo mais equipamentos e materiais de proteção e preparando as unidades para melhor atender os usuários.

Durante esse período de pandemia, os Cras ampliaram o atendimento, fazendo encaminhamentos e dando apoio na unidade às pessoas que têm dificuldade para ter acesso à Internet e dar entrada em benefícios.

Além disso, para aqueles que participam de atividades coletivas, foram ofertados atendimentos on-line, via aplicativo de mensagens e materiais com atividades socioeducativas para que pudessem manter o vínculo com o serviço e contribuir com o bem-estar dos usuários.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participou ativamente da Semana Cultural dentro da programação do aniversário de Arraial, houve a apresentação do Grupo do Coral do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) bem como a apresentação da dança cultural "Roda de São Gonçalo" que foi protagonizado pelos idosos do Grupo da Melhor Idade do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).