26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITO ALDEMES ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA, PARA CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA NO RIO CANINDÉ.

Povoado Côcos receberá a tão sonhada passagem molhada.

Os moradores da zona rural das comunidade Cocos, Extrema, Parrudo e Veredinha, irá desfrutar da passagem molhada que será construída no rio Canindé com repasse da Caixa Econômica Federal viabilizados pelo Ministro Ciro Nogueira através do Ministério da Agricultura e Abastecimento. A obra é uma espécie de ponte de pequeno porte que permite veículos e pessoas atravessarem um curso d'água onde há apenas uma estrada de terra que fica alagada na época chuvosa. O alagamento impedia o ir e vir das pessoas e da produção agrícola.
Em breve vai ser possível circular livremente naquela área, disse o Prefeito Aldemes Barroso com muita alegria, assinamos o Contrato de Repasse na Caixa Econômica Federal para a construção de uma Passagem Molhada no Rio Canindé, permitindo o acesso para as Comunidades Côcos, Extrema, Parrudo e Veredinha. A obra é fruto de esforços do Ministro Ciro Nogueira, da Deputada Iracema Portella, e dos Deputados Júlio Arcoverde e Bessah. Estamos todos os dias em busca de melhorias para o nosso povo.

Os recursos a serem aplicados serão na ordem de 668 mil reais oriundos do MAPA, Ministério da Agricultura e Abastecimento através da Caixa Econômica Federal para levar esse benefício direto à população rural, fomentando o desenvolvimento social e econômico dos povoados e das centenas de famílias daquela região. Essa obra irá proporciona dignidade aos cidadãos que vivem no campo e ajudar a fomentar seus pequenos negócios, seus sustentos, Aldemes explicou que a construção da passagem molhada foi uma escolha da comunidade para melhorar a locomoção de quem mora do outro lado do rio e precisa ir à cidade e também não podemos esquecer a luta do vereador Alberto Rocha, filho da comunidade cocos que nos ajudou a buscar recursos para realizar esta obra.
A construção faz parte dos investimentos que o ministro Ciro Nogueira através da Caixa está fazendo pelos municípios do Piauí em ações que beneficie a população, principalmente as mais carentes. São diversas iniciativas para trazer segurança hídrica, além de passagens molhadas, tem a construção de estradas, pontes, implantação de caixas d’água, cisternas e perfuração de poços, pontuou o prefeito.
Vereador Alberto Rocha diz está emocionado pois desde 1997 que perseguimos o sonho de concretizar essa obra, com o apoio do Prefeito Aldemes, dos colegas vereadores do Ministro Ciro Nogueira, Deputada Federal Iracema Portela, Deputados Estadual Júlio Arcoverde e Bessah Filho, Agora o sonho será realizado. Nos próximos dias será licitado e construído esse sonho, finalizou.