26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE ARRAIAL E CODEVASF IRÃO INVESTIR HUM MILHÃO EM ESTRADAS NO MUNICÍPIO.

Escoamento da produção agrícola com mais segurança e rapidez.

O governo Federal através do Ministério da Casa Civil, sob o comando do Ministro Ciro Nogueira, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), fará obras de recuperação e melhoramento de estradas vicinais na zona rural no município de Arraial, que fica localizado na região do médio Parnaíba. Os investimentos somam mais de R$ 1.000.000,00 milhão; os recursos têm origem no Orçamento Geral da União (OGU) e foram destinados à Companhia por emendas parlamentares.

A Equipe da CODEVASF já está em Arraial-PI organizando o início da construção de estradas vicinais da zona rural.

Serão construídas e recuperados mais de 170 km de estradas vicinais. As obras consistem em revestimento primário (encascalhamento) de vias de acesso a localidades essencialmente agrícolas, que reúnem produtores familiares. Mais de 1,2 milhões de metros quadrados de material serão usados nas intervenções, voltadas para a melhoria do tráfego e do transporte da produção agrícola até o centro comercial do município.

“Essa é uma boa notícia para os produtores familiares, que poderão transportar sua produção agrícola com mais segurança dará melhores condições de vida à população e otimizará de maneira significativa a infraestrutura existente, facilitando o deslocamento de pessoas, bem como o tráfego de mercadorias para o comércio local, tendo como um dos principais objetivos a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da economia regional”, avalia o  prefeito Aldemes Barroso e a previsão é de que os serviços sejam começados e realizados no prazo previsto em contrato, pontuou.