29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DA LIMPEZA URBANA

Diretoria de meio ambiente reúne voluntários para a limpeza pública

A Prefeitura Municipal deu início ao serviço de carpina e limpeza das vias públicas da cidade. Praças, ruas, terrenos e prédios públicos estavam em situação crítica devido ao bom inverno e a execução desses serviços vai melhorar o aspecto visual além de trazer mais segurança para a população, sobretudo os pedestres que transitam nesses locais.

Segundo a Diretora de meio ambiente e o chefe do setor de limpeza, o serviço não pôde ser iniciado antes devido às fortes chuvas que caíram em nosso município pois vivemos o período invernoso dificultando a execução da limpeza e o serviço deve se estender por algumas semanas até que todo o perímetro urbano seja limpo.

O setor de limpeza urbana da Prefeitura Municipal de Arraial está realizando um verdadeiro arrastão de limpeza das ruas da cidade.

A equipe de limpeza está percorrendo todas as vias urbanas recolhendo os entulhos depositados em terrenos baldios e nas calçadas próximas a construções, podando os galhos das árvores, capinando as margens das ruas e retirando toda e qualquer sujeira que exista nas imediações.

"Este tipo de ação é de extrema importância, pois uma cidade limpa dificulta a proliferação de mosquitos da Dengue, pernilongo, escorpiões, aranhas e outros animais peçonhentos, além do que, melhora o visual urbano.

Aqui em Arraial sempre fazemos um pouco mais do que é a nossa obrigação nesta questão, além de limpar as ruas sempre somos parceiros das pessoas que estão construindo, ajudando a retirar os entulhos produzidos pelas obras e procuramos nunca deixar lotes baldios sem limpeza" - destaca a Diretora de meio ambiente Francisca.

Para o Chefe de Setor do Setor de Serviços Urbanos, que acompanhou os trabalhos da equipe que realizou a limpeza nos bairros, “o lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas que pode trazer doenças à população, quando se tem bairros e ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças.” É muito prazeroso se ter ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”.

A Prefeitura de Arraial pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é o mesmo tempo um direito e dever de todos.

Denuncie quem joga lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas, a anotando e fotografando placas dos veículos, e entrando em contato com a ouvidoria da Prefeitura de Arraial.