19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE ARRAIAL E DNOCS FAZEM PARCERIA PARA LEVAR ÁGUA A POPULAÇÃO.

Prefeitura e Dnocs garantem abastecimento de água em comunidades

A coordenadoria Estadual do DNOCS no Piauí destinou a Prefeitura de Arraial equipamentos para o abastecimento de água no município. Os kits hídricos contemplam cinco caixas d’água com capacidade para 5 mil litros de água, 100 tubos adutores, 40 tubos de revestimento, 10 bombas, além de bases de concreto.

O Prefeito de Arraial, Aldemes, informou que Arraial foi contemplado com matérias para equipar poços tubulares no município, foram encaminhado uma equipe da Secretaria de Infraestrutura para receber junto ao Coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Arão Lobão.

A cidade de Arraial possui poços tubulares mantidos pela Prefeitura Municipal. A reestruturação dos poços era uma reivindicação antiga da população que agora será atendida graças aos novos equipamentos. Segundo o Prefeito Aldemes Barroso, esses materiais servirão para equipar os poços tubulares das comunidades Capa, Coberto da Lagoa, Goiabeira, Pau Ferrado e Morro do Zé Pereira, todos na zona rural.

”É com muita alegria que recebemos estes equipamentos destinados pelo DNOCS. Vamos melhorar o abastecimento de água e atender melhor a nossa população”, afirmou o Prefeito.

“É uma preocupação nossa e um direito da população ter o suporte necessário para enfrentar esse período difícil. Por este motivo estou me empenhando para amenizar o sofrimento de muitas famílias que vivem com a problemática da falta de água”, disse Aldemes.