19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura constrói praça com recursos próprios.

Monumento vai atender a comunidade do bairro Cidade Nova.

Um sonho de moradores começa a ser desenhado com blocos de concreto e cimento. É a Praça São Francisco, localizada no bairro Cidade Nova, o mais carente do município de Arraial, onde os moradores esperam há muito tempo.

Além de outros investimentos como a reforma e ampliação total da Escola Quirino Lima que funciona em tempo integral, oferecendo alimentação e lazer, reforma na UBS, construção de calçamento, Iluminação pública moderna em LED, o momento agora está sendo voltado também para os adultos, jovens e crianças que necessitam de um local para encontro com amigos.

O prefeito Aldemes Barroso, vem contabilizando e economizando cada centavo que entra nos cofres do município, decidiu com recursos próprios arrecadados do IPTU, desta vez contemplar esta camada da população carente. “Temos compromisso com esta comunidade que na sua maioria é formada de pessoas humildes e precisam de nossa total atenção, o local será de grande importância para o povo de Arraial, pois será mais um novo espaço de lazer, com novo paisagismo que deixará uma praça bela e mais aprazível aos moradores do bairro e visitantes. Por isso além dos trabalhos realizados aqui vamos continuar investindo para termos jovens mais felizes” disse o prefeito durante visita à obra.

Contente com a nova construção, uma moradora disse que o bairro começou a ser valorizado depois que começou a administração do prefeito Aldemes. “Ninguém dava valor para nós, só queria o nosso voto e agora já temos uma boa escola para os nossos meninos e posto de saúde funcionando todos os dias e nos próximos dias essa praça para podermos bater papo com as amigas e crianças brincarem”, falou uma moradora que não quis se identificar.