26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO

Secretaria M. de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS realiza capacitação para CadÚnico.

Na terça-feira (30/08), a equipe técnica do CRAS, realizou uma capacitação com os visitantes do Programa "Criança Feliz" e as orientadoras sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos, sobre o CadÚnico, serviços e programas vinculados, com ênfase ao Auxílio Brasil, com objetivo de atualizar, acerca de regras e esclarecimentos de dúvidas, qualificando os servidores para a garantia de qualidade no atendimento aos usuários do SUAS.

Durante esses momentos, as equipes dos CRAS visualizaram o que foi desenvolvido desde 2021 como o diagnóstico sobre o trabalho realizado no serviço, fluxos de atendimento e revisão do instrumento de avaliação das situações de vulnerabilidade e risco social. Essa retomada serve para alinhar as metodologias de trabalho dos CRAS, bem como a padronização das ferramentas para atendimento dos usuários.

“O alinhamento dos CRAS faz parte do reordenamento da Proteção Social Básica, por isso os encontros que tivemos foram importantes para retomar esse trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe dos serviços. A partir dessa retomada, será possível avaliar o que está funcionando nos serviços, além de alinhar os atendimentos aos usuários em situação de vulnerabilidade social”, disse a diretora técnica dos CRAS.

O alinhamento de fluxos entre CRAS e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Está vinculado ao reordenamento da Proteção Social Básica. Ambas as atividades garantem a qualificação do atendimento aos usuários, visando o acesso à rede socioassistencial do município.

Fonte: Dario Santos