28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA COMEMORA DIA MUNICIPAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E ENDEMIA.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias recebem homenagens.

Nesta terça-feira, dia 04 de outubro, comemora-se em Arraial o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias. Para a data não passar em branco, a secretária municipal de Saúde está promovendo atividades no decorrer da semana para homenagear os profissionais.

O agente comunitário de saúde – ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade. Já o Agente de Combate às Endemias - ACE - é o profissional que trabalha vinculado a uma equipe de vigilância em saúde, mas que deve atuar de forma conjunta com a equipe de saúde da família sempre que possível.

O Agente Comunitário de Saúde é personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, e tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade.

Parabéns a todos nossos profissionais.