01 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito reúne secretariado e discute plano de ações para 2023.

O trabalho continua.

Na primeira reunião do ano com todos os secretários municipais, na manhã desta terça-feira (31), o prefeito de Arraial, pautou o plano de ações para a gestão em 2023, além de fazer um breve balanço do trabalho executado no ano passado. “Muito foi feito em 2022, com investimentos em diversas áreas, com obras e serviços que estão atendendo as reais necessidades dos arraialenses. Neste momento, temos que intensificar e colocar em prática tudo aquilo que aprendemos nos últimos dois anos. Atuar dentro do orçamento, priorizando a qualidade e agilidade nos serviços, mantendo a união de ações entre as secretarias, sempre buscando o melhor para a população e o desenvolvimento da cidade”, frisou o prefeito.

Aldemes disse que o trabalho continua e salientou o empenho que toda a gestão municipal deve ter, desde os serviços simples aos mais complexos.

Aldemes disse que tem um compromisso com o povo de Arraial e pediu transparência na sua gestão e quer que a equipe de mídia se encarregue de divulgar tudo da sua gestão, pois a transparência, além de ser um princípio constitucional e democrático, é fundamental na gestão, a fim de promover maior confiança entre os munícipes e seus governos. Ademais, ela promove melhor controle dos gastos e aprimoramento da gestão e das políticas, por meio do controle social. Oferece, ainda, meios para a geração de inovações, novos negócios e a simetria de informações no mercado privado.
Mais do que a mera publicação das informações, a transparência visa à participação da sociedade na melhoria do governo e de seus resultados. Portanto, para além da publicação de dados e informações, municípios devem estabelecer espaços de participação e incentivar a interação da sociedade com os órgãos locais.

Disse: “Temos grandes obras em andamento, mas também já está comprovado que muitas vezes os serviços considerados de menor escala trazem grandes resultados, entre eles o plantio de arvores e flores, novas pinturas nos canteiros, melhorias nos acessos rodoviários, entre outros. Por isso, é preciso identificar e executar essas pequenas ações também porque comprovadamente elas dão resultado”, citou o prefeito.

Ele relacionou importantes obras que estão em andamento, como a Quadra Poliesportiva do povoado Cocos, Reforma do Hospital Elias Helal, UBS do bairro pequizeiro e tantas outras, lembrando também do que já foi feito como: Revitalização de Praças, reforma do mercado Público Chico Rocha, escolas, estradas, iluminação pública, cemitério da Conceição, UBS, prédios onde funcionam Prefeitura, CRAS, quadras de esporte, entre outros, frisando que outras obras de peso devem ser iniciadas neste primeiro semestre. No final de 2023, a administração divulgará um balanço geral de sua gestão, tudo aquilo que conquistamos no nosso mandato, num investimento de milhões. Temos que elaborar estratégias para sanar possíveis pendências, buscando melhorias para a população Arraialense.

Aldemes concluiu a reunião desejando um ano de muito trabalho e pedindo empenho a toda a equipe.