21 de Novembro de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

ARRAIAL CONQUISTA SELO UNDIME DE ALFABETIZAÇÃO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBE PRÊMIO COMO O MELHOR RESULTADO NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BASICA (SAEB)

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira, 08 de novembro, em Teresina, a solenidade de premiação dos municípios foram destaques na educação básica do Piauí no ano de 2024.

Com objetivo de reconhecer e homenagear as boas práticas dos Gestores Municipais da Educação do Estado do Piauí, que se destacaram no ano de 2024, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI) instituiu o prêmio Gestor Educador, Selo Undime de Alfabetização e Prêmio VAAR.

O município de Arraial recebeu o prêmio ‘Selo Undime de Alfabetização’. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de prefeitos, gestores municipais, educadores e técnicos da área.

Estiveram presentes representando Arraial, o Prefeito Aldemes Barroso  a secretária de Educação Daguia Borges, professora Auxiliadora, professora Irismar e Professora Ivonete, dentre outros.

O Prefeito Aldemes, destacou o sentimento de gratidão a todos os profissionais de educação e destacou que a educação é prioridade na sua gestão disse mais;  “A educação em Arraial avança a passos largos, e juntos continuaremos a construir um caminho de sucesso”!

O objetivo desse prêmio?

O objetivo desse prêmio é reconhecer e homenagear as boas práticas dos Gestores Municipais de Educação do Estado do Piauí que se destacaram em 2024. O prêmio reconheceu 36 municípios com os melhores resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), destacando o desempenho na implementação das Políticas Públicas Educacionais, que resultaram em bons resultados.

O que é o programa Compromisso Nacional criança alfabetizada?

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada tem como finalidade garantir o direito à alfabetização das crianças brasileiras até o final do 2º ano do ensino fundamental e foca na recuperação das aprendizagens das crianças do 3º, 4º e 5º ano afetadas pela pandemia.

Fonte: Dario Santos