27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA ENTREGA ESCOLA MUNICIPAL MARIA BARBOSA TOTALMENTE REVITALIZADA

ESCOLA MARIA BARBOSA, ATENDE MAIS DE 500 ALUNOS MATRICULADOS.

Depois de ampliar e reformar todas as escolas da rede municipal na zona Rural do município, a Prefeitura de Arraial entregou nesta segunda-feira (11/03), a Escola Municipal Maria Barbosa na zona urbana da cidade totalmente revitalizada.

O valor total do investimento foi de R$ 1.007.828,26. Foi ampliada e reformada 11 salas de aula, cozinha, refeitório, área administrativa, substituídas todas as janelas e portas, revisão do telhado, instalação de forro em todas as salas de aula e de revestimento cerâmico nas paredes da escola, reforma e revisão dos banheiros e sistema hidráulico, reestruturação da parte elétrica, recuperação do piso em alta resistência, cobertura do pátio com telhas termo acústico, reforma da cozinha, pintura geral e execução do piso de acesso à escola.

Atualmente, a escola funciona do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e na modalidade EJA, no período noturno e atende uma clientela mista, oriunda de diversas comunidades, com mais de 500 alunos regularmente matriculados nos períodos manhã, tarde e noite.

A Escola Municipal Maria Barbosa está situada na Avenida Cândido Muniz centro.

A secretária de Educação, Daguia Borges, destacou os profissionais que atuam na escola, alguns deles foram estudantes nesta escola."Vocês cresceram juntos com essa estrutura física e hoje a gente tem orgulho disso, inclusive da formação de todos que estão aqui, nós temos aqui profissionais que já galgaram outros espaços, ou seja, quando o professor estuda, ele não pensa simplesmente em si, ele pensa em poder atender melhor a comunidade e aqui temos um grupo de professores sempre estudantes, por isso que os resultados são bons e merecemos essa nova escola, a secretária lembrou ainda que outras escolas também foram ampliadas e reformadas na zona rural do município”, destacou Daguia Borges.

O Prefeito Aldemes Barroso externou gratidão a todos os envolvidos."Foram anos de luta e espera, mas nunca perdemos a esperança de que um dia nossa hora chegaria. Nossa escola sempre foi e continua sendo referência em educação de qualidade com excelentes resultados. Hoje estamos aqui, felizes entregando mais uma escola totalmente reformada e ampliada, ou seja, uma escola novinha para melhor conforto dos alunos, professores e funcionários, não vamos parar de investir na educação, pra nossa gestão, Educação é prioridade”, enfatizou o prefeito.