17 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata em Floriano.

Arraial realiza mutirão de cirurgias de catarata com objetivo de zerar fila de espera

A secretaria Municipal de saúde em parceria com Hospital Tibério Nunes, promoveram um mutirão de atendimento para pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata.

Nos dia 21, 22,23, 26 e 29, cerca de 50 cirurgias de catarata foram realizadas, garantindo uma vida mais saudável para pacientes de Arraial.

A ação, com apoio do Governo do Estado e do Governo Municipal, possibilita a realização dos procedimentos cirúrgicos no município de Floriano.

A Prefeitura de Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se propôs a buscar, acelerar os procedimentos de oftalmologia firmando estas importantes parcerias.

Esta ação ajuda a diminuir o tempo da fila de espera e garantir mais qualidade de vida para as pessoas que necessitam das cirurgias. "É uma grande alegria a gente poder receber essa ação muito importante voltada para a saúde dos nossos amigos Arraialenses. Centenas de Arraialenses que estão sendo beneficiados com estes procedimentos, estamos zerando a fila, nossa parceria vai continuar, a Prefeitura trabalha para que a gente possa levar mais saúde e mais qualidade de vida ao nosso povo querido", declarou prefeito Aldemes Barroso.

"É uma conquista, nós temos uma necessidade muito grande e hoje estamos realizando as cirurgias que vêm para melhorar a qualidade de vida das pessoas que necessitam desse tratamento, é um investimento na saúde", afirmou a Secretária de Saúde do município, disse ainda que, quem precisa da cirurgia demonstra o sentimento de gratidão."