25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REALIZA A XXIII FESTA DO VAQUEIRO NO PARQUE SANTO ANTONIO

Secretaria Municipal de Agricultura organiza a XXIII Festa do vaqueiro

Neste Sábado 22 de outubro na abertura das festividades da Festa do Vaqueiro 2022, com a concentração na churrascaria Paloma, onde centenas de apaixonados por vaquejada se reuniram e realizaram suas inscrições para a Cavalgada, e logo em seguida os vaqueiros ao lado do prefeito Aldemes Barroso percorreram ruas da Cidade de Arraial, e foram em direção ao Parque de Vaquejada Santo Antônio, no bairro Cidade Nova, enchendo as ruas de muito amor, leveza e tradição.

No segundo dia da Festa do Vaqueiro reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de  convidados especiais e autoridades de outros municípios do Piauí, entre eles Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, atual prefeito de Floriano, Antônio Reis, Carlos Alberto, Prefeito de Cajazeiras do Piauí, Eugênia prefeita de Francisco Ayres, Márcio prefeito de Simplício Mendes, Thales Prefeito de Paes landim,  Léo Leite, prefeito de Pedro Laurentino, Paulo Cesar, Prefeito de Francinópolis e Presidente da APPM, Deputado Federal Júlio Arcoverde, Reitor da UFPI, Professor Gildásio Guedes, vereadores e demais autoridades foram recebidos pelo Prefeito Aldemes e o vice Dr. Borges, que prestigiaram a corrida de cavalos no parque Santo Antônio.

Ainda dia 23/10, os donos de animais fizeram as inscrições de seus cavalos, em seguida foi feito o sorteio das respectivas Raias de cada um, após isso os cavalos guiados pelos seus donos participaram de uma corrida classificatória os quais participaram da corrida oficial.

O prefeito Aldemes Barroso, ladeado do vice-prefeito Dr. Borges e secretários municipais, realizaram a entrega das premiações do segundo e último dia de evento, desta vez, os prêmios entregues foram para as categorias de raça, mestiço, campo forte, campo fraco, potro fraco e cavalo de campo. As corridas aconteceram a tarde e contou com a presença de além de autoridades convidadas de outros municípios, tinha um grande público muito animado que vieram prestigiar a XXIII Festa do Vaqueiro de Arraial.

O encerramento foi simplesmente de alegria, animação e muita diversão. Os shows musicais encerraram os dois dias de festividades deste evento que entrou para a história de uma das festas mais bonitas do Piauí, o público foram ao delírio ao som das bandas “Ciel Farra”, “Jefin e Banda” e Brasas do Forró.

O Prefeito de Arraial, Aldemes Barroso, agradeceu a presença das autoridades e de todos os presentes. Aldemes disse está investindo na cidade para seu desenvolvimento e com essa vaquejada o município movimenta ainda o comércio e a cultura da cidade e agradeceu a organização e entrosamento da equipe da Secretaria de Agricultura na pessoa do secretário Antônio Anderson e sua equipe que fez com que tudo tivesse acontecido da melhor maneira possível e ano que vem tem mais.