Plantio de árvores feito por alunos celebra o Dia do Maio Ambiente.

Alunos da Escola Municipal Maria Barbosa, participam do plantio de mudas nativas.

Nesta segunda-feira, 05/06, em comemoração ao dia do Meio Ambiente, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram uma ação bem importante, levaram alunos da Escola Municipal Maria Barbosa, para participarem do plantio de mudas nativas no riacho do Mucambo, riacho do Corrente e riacho Santo Antônio. Na oportunidade, o secretário da pasta, Raniel Rocha, palestrou a respeito de diversos temas, como: preservação do meio ambiente, e conscientização sobre o que devemos fazer para proteger o meio ambiente, entre outros.

Para celebrar o Dia do meio ambiente os Estudantes da Escola Municipal Maria Barbosa, tiveram uma aula sobre plantações de arvores para reflorestamento em alguns riachos do município de Arraial.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de maio Ambiente quando estudantes da rede municipal de ensino plantaram no local as primeiras mudas de árvores, entre frutíferas e nativas.

Uma das escolas que participou da atividade foi a da Escola Municipal Maria Barbosa, o trabalho de conscientização ambiental é algo que faz parte da vivência das crianças.

“A escola está localizada na área urbana da Cidade e foram convidados para exercitarem a prática da preservação do meio ambiente em todas as atividades”, destacou o Diretor da Escola. “Eles sabem da importância que uma árvore tem para a existência de todos”.

Para o Secretario de maio ambiente, Raniel Rocha, a conscientização tem de começar desde os primeiros anos de vida. “Queremos que estas crianças, quando voltarem a esses locais, acompanhem o crescimento da árvore que ajudaram a plantar e que tenham o olhar da preservação sobre tudo o que a natureza nos oferece” destacou.