ARRAIAL FICA ENTRE OS MELHORES INDICES DE EDUCAÇÃO BÁSICA – IDEB.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador de qualidade do ensino no Brasil.

A Educação de Arraial em destaque!

Foram divulgados, nesta sexta-feira (09.06), os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade do ensino no Brasil. Segundo os indicadores do SAEPI, Arraial está entre os melhores índices de indicadores da educação do 5° ano do estado do Piauí.

Isso é o resultado da dedicação e esforço de toda a rede municipal de ensino, oferecendo a melhor educação para os alunos da rede municipal de ensino.

Mais uma vez, o levantamento apontou avanço nos índices registrados no Ensino Fundamental, subindo posições no ranking educacional do IDEB. Vale destacar que o Ensino Fundamental segue em crescimento contínuo, dando grandes saltos desde 2021.

“Arraial precisa comemorar esse resultado, porque, mesmo enfrentando dois anos atípicos, com aulas remotas, conseguiu avançar no Ensino Fundamental. Aproveito para parabenizar todos os profissionais da educação que, durante a pandemia, foram heróis e se reinventaram para que os estudantes da Rede continuassem aprendendo”, destacou a secretária de Educação do município, Daguia Borges.

“Conseguimos manter a média de proficiência e isso significa que as estratégias que adotamos na pandemia deram certas e conseguiram mitigar alguns danos maiores”, avaliou.

De acordo com o Prefeito Aldemes Barroso, é inegável o impacto que a pandemia causou na Educação, entretanto, o município adotou medidas para amenizar os prejuízos nas escolas municipais e foi promessa de campanha: investir arduamente na educação, o nosso maior compromisso é com a educação, fizemos investimentos altíssimos para chegar a esse resultado, melhoramos a frota de ônibus escolar, reformamos e ampliamos escolas, equipamos com o que há de mais moderno as salas de aulas, instalamos internet nas escolas, capacitamos professores, melhoramos o salario, ampliamos a distribuição da merenda escolar, dentre outras ações que resultou nesse crescimento do IDEB no nosso município. “O Ideb é reflexo desse esforço e da sensibilidade desses profissionais que entenderam que Educação é prioridade e que nenhum estudante poderia ficar para trás”, pontuou o prefeito.