PREFEITURA CRIA A BANDA DE MÚSICA DO MUNICÍPIO

Aula inaugural aconteceu no Auditório do CRAS.

A Prefeitura de Arraial, criou a BANDA DE MÚSICA DO MUNICÍPIO e nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Assistência Social, realizou no auditório do CRAS, a aula inaugural com os futuros músicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. A aula de apresentação abordou temas relacionados ao convívio sociocultural do aluno e compromisso que o aluno deve ter com a banda. Na oportunidade, os alunos conheceram os instrumentos que utilizarão na aula prática, que acontecerá nesta terça-feira (20), com o professor e musicista Renato Veloso, com lições sobre conteúdo musicais e outros.

Sonhos e objetivos;

O prefeito sempre sonhou em criar a banda de música do município que tem por objetivos formar músicos responsáveis e dedicados aos ensaios e apresentações; dar prosseguimento aos estudos musicais dos alunos provenientes das escolas públicas, abrilhantar os eventos cívicos e festividades do Município; participar de apresentações a convite de municípios vizinhos e participar de competições em concurso de bandas por todo o Brasil.

Temos um professor musicista Renato veloso que irá selecionar crianças e jovens interessados em aprender a tocar nos instrumentos já adquiridos para iniciar o aprendizado, possibilitando que futuramente sejam membros da Banda Municipal.